terça-feira, 15 de janeiro de 2013

SÉRIE - GLUTÃO NA COZINHA - TILÁPIA COM CURRY

Olá amigos...

 Este é meu primeiro post onde compartilho minhas experiências na cozinha. As férias proporcionam a possibilidade de não se preocupar com horários fixos e compromissos engessados, portanto a chance de criar, errar e improvisar na cozinha é fantástica.

Eu e a Dri estamos preferindo comer peixe ultimamente e gosto de cozinhar esse tipo de prato. Com tempo, fui até o big e comprei 600g de tilápia fresca, pois não gosto de cozinhar peixe descongelado, esse prato tem Curry no preparo, sugiro para aqueles que não gostam de Curry não experimentarem essa receita. Eu particularmente não gosto muito mas a Dri gosta bastante.O prato é de rápido preparo e fácil execução.

Segue a receita:

TILÁPIA COM CURRY

INGREDIENTES

2 colheres (sopa) de azeite.
1 cebola picada.
2 dentes de alhos picados.
600g de tilápia em cubos.
2 tomates sem sementes picados.
1 xícara (chá) de ágiua.
1/2 xícara (chá) de leite de coco.
1 colher (café) de curry.
Sal a gosto.
2 colheres (sopa) de salsa picada.

PREPARO

Em uma panela, em fogo médio, aqueça o azeite, frite a cebola e o alho por cerca de 2 minutos. Adicione a Tilápia, o tomate e refogue por mais 2 minutos. Acrescente a água, o leite de coco, o curry, sal e cozinhe por cerca de 10 minutos, mexendo algumas vezes. Polvilhe com salsa e sirva em seguida.

Veja a imagem do prato após o preparo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário